terça-feira, 15 de julho de 2014

SLAKF preparada para o Brazil International Kung Fu Championship Tournament em SP.

Atletas acreanos de malas prontas para torneio Internacional de Kung Fu.

Os atletas acreanos Kesio Ferreira, Janilson Ferreira, Chailton Menezes, Romilson Luna e Wesley Alisson formam a equipe que vai representar o estado na disputa do Brazil International Kung Fu Championship Tournament, torneio internacional da modalidade. O lutadores embarcam na quinta-feira (17), para a cidade de São Paulo, onde participam da disputa no dia 20 de julho. 
Romilson e Chailton já foram campeões em suas categorias no torneio e agora buscam defender o título pela terceira vez. Já Janilson tenta, além de defender o título de campeão, manter o de ícone do torneio, posto que conquistou duas vezes seguidas. 

O lutador Késio Ferreira, 26 anos, lembra que a competição é considerada uma das maiores e mais importantes da América do Sul, e que em todas as edições que participou a equipe acreana destacou-se, trazendo bons resultados. Ele garante que desta vez a expectativa não é diferente.

- As vitórias das equipes acreanas que já participaram da disputa mostra o alto nível do Kung Fu no nosso estado, e isso só tem a melhorar. Estamos indo agora com uma equipe de cinco atletas, e vemos esse campeonato com bons olhos. Esperamos um resultado produtivo, como nos anos anteriores - explica Ferreira. 
Chailton Menezes, 25 anos, explica que o treinamento do grupo para a competição começou ainda no mês de janeiro. Durante o período de treinos foi realizada uma espécie de rodízio em várias academias da periferia de Rio Branco até o fechamento de uma parceria com a academia Dojô Central II, além do apoio do presidente da Federação de Jiu-jítsu do Acre (FJJEAC), Leonardo Calid, para que os lutadores obtivessem uma estrutura melhor para a preparação.- Todo ano a gente procura participar desse evento. Este grupo está treinando muito desde o início do ano, segue uma série de especificações táticas e físicas. É bom lembrar que esse é um evento aberto, podem participar também lutadores de outras modalidades como Muay Thai, MMA, Kickboxing, entre outros - ressalta Menezes.
Kesio Ferreira lembra que o grupo recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), na compra de passagens, porém, que ainda busca patrocinadores para ajudar com a alimentação e estadia.
- Recebemos um grande apoio da prefeitura, mas ainda estamos buscando patrocínio para custear a alimentação e também hospedagem. Por enquanto, ninguém tem nada certo e confiam apenas em recursos próprios - conclui Ferreira.